Viagem para São Paulo: 25 de Março, Airbnb, Uber, Alimentação e Avenida Paulista

Perrengues dos Voos (sim, no plural)       Pra começar, vou contar do perrengue do voo de ida, de Porto Alegre para Guarulhos, nossa...

Avenida Paulista

Perrengues dos Voos (sim, no plural)

Vista de dentro do avião
Vista aéreaPra começar, vou contar do perrengue do voo de ida, de Porto Alegre para Guarulhos, nossa decolagem estava prevista para as 05:56 da manhã de sábado, beleza, pra mim um ótimo horário, chegar cedo, aproveitar ao máximo, o tempo pra ir da minha casa até o aeroporto de Porto Alegre é em torno de 1 hora, acordamos 03:30 da madrugada, e saímos às 03:50, chegamos no aeroporto as 04:40, quando entramos na sala de embarque e fomos ver o telão com os voo pra saber nosso portão de embarque adivinha? AEROPORTO FECHADO por causa da neblina, acha que esperamos 1 ou 2 horas? Foram quase 5 horas de atraso, o voo que era pra decolar as 05:56 decolou só as 10:16.

Já no voo da volta, nós simplesmente quase o perdemos, saímos do apartamento as 17:10 e chegamos no aeroporto 17:50, fomos dar uma volta, comer, fomos no Baked Potato do Terminal 3 e enquanto esperávamos a comida eu me toquei de que tínhamos que despachar a bagagem, sim eu esqueci de fazer isso, corri pro despacho, enquanto o Maicon ficou aguardando a comida ficar pronta, eram 19:05 quando consegui despachar a bagagem, nosso embarque começava as 19:15, falei pro Maicon embalar a comida e vir até o Terminal 2, que aeroporto enorme, sentamos em umas mesas ali mesmo no Terminal 2 e literalmente engolimos a comida, eram 19:20 quando levantamos e fomos pro portão de embarque, chegamos lá, passamos pelo raio-x e ouvimos uma voz que dizia ULTIMA CHAMADA PARA O EMBARQUE DO VOO DE PORTO ALEGRE, nessa hora o coração veio na boca, imagina ficar presos em São Paulo, corremos muito, fomos literalmente os últimos a embarcar, quando sei no assento do avião comecei a suar, mas finalmente estava embarcado.

Airbnb

Foi a primeira vez que usamos o Airbnb também, e mais uma vez adoramos o serviço, claro que nesse caso o crédito maior vai para o anfitrião (que inclusive é meu xará), um ótimo apartamento, extremamente bem localizado, a uma rua da Avenida Paulista, o apartamento fica em um Hotel, o Massis Five Stars, o atendimento foi ótimo, funcionários sempre muito solícitos e estrutura linda. O apartamento em si é bem grande, sala, cozinha, sacada, quarto, banheiro bem amplo, cofre e closet, tinham toalhas limpas, cobertor, travesseiro, enfim, tudo para uma boa estadia, e o melhor de tudo, o Rodrigo (dono do apartamento) permite flexibilidade nos horários de chegada e saída, pudemos entrar no apartamento assim que chegamos do aeroporto e só saímos pouco antes do nosso voo, recomendo muito. Vou deixar o link do apartamento aqui!

Uber

Usamos o Uber pela primeira vez, e realmente estão de parabéns, excelente serviço com preço muito muito baixo, antes de irmos já tínhamos decidido usar o Uber, mas mesmo assim fiz uma estimativa de valor no próprio aplicado do Uber e no aplicativo do Easy Taxi, olha só a diferença, mesma origem, mesmo destino, e valores bem diferentes.

Usamos o Uber para ir e voltar do aeroporto para o apartamento e para ir e voltar do aparamento para a 25 de Março, todos os motoristas foram atenciosos, uns mais, outros menos, a unica situação chata que aconteceu foi que o primeiro Uber que chamamos no aeroporto não apareceu, ou não encontrou a gente, não sei, mas mesmo sem termos feito a viagem, veio uma cobrança, e enquanto eu escrevia esse post já tivemos um retorno da Uber dizendo que recebemos o valor da corrida em crédito para a próxima viagem, são demais mesmo, no total de todas as viagens gastamos R$ 90,18, ou seja, gastamos menos com QUATRO as viagens do Uber do que com UMA viagem de táxi, fica a dica ai pra quem ainda pega táxi.

Rua 25 de Março

Nossa ideia era chegar em SP, deixar as coisas no apartamento e ir direto pra 25, afinal, era pra chegarmos lá às 08:00 da manhã e acabamos chegando as 12:20, esse atraso no voo acabou afetando bastante nossa ida à 25 de Março, pois o tempo que teríamos para olhar e compras as coisas foi reduzido pela matade, mas enfim, fomos igual, chegando lá descemos na Ladeira Porto Geral e logo entramos no primeiro Shopping que tem ali, muita variedade de coisa e realmente coisas muito baratas, carteiras por R$ 5,00, capinhas de celular por R$ 8,00, e assim vai, o que mais tinha por ali era bijuteria, as mulheres que fazem a festa por lá.

Saímos do Shopping e fomos em direção a Rua 25 de Março, todos falam que lá tem muito gente, que quase não da pra caminhar, mas não achei que tinha muita gente, estava bem tranquilho, entramos em varias lojas, dentro das lojas sim, tinham filas enormes e muita gente, e a maior loja e mais barata que a gente achou foi a Armarinhos Fernando, que loja é essa, muita muita coisa, da pra passar uma semana tranquilo la dentro olhando as coisas, se forem para a 25, passem lá que vale a pena. Outra loja barata foi a Matsumoto, tem coisas muito boas lá. o restante compramos nas barraquinhas da rua mesmo, película de celular, meias, cabide, etc. A única dica que tenho pra dar sobre a 25 de Março é: Vá cedo!

Alimentação

Comida, essa é geralmente uma das primeiras coisas a serem pensadas em uma viagem, pois é, a gente não pensou, chegamos bem belos da 25 de Março, as 18:00 horas da tarde, depois de caminhar horrores e MORTOS DE FOME, fomos pesquisar no Google Maps lugares que tinham ali perto para jantar, os que não eram caros ou só de lanches rápidos eram muito longe, achei que eu ia morrer a míngua ali (exagero) quando lembrei do aplicativo iFood, nunca tinha usado, mas já conhecia, pesquisamos e pesquisamos e achávamos tudo caro, encontramos uma pizzaria bem em conta e compramos, pedimos duas pizzas grandes e um Guaraná, tudo com a entrega ficou R$ 61,00, se levar em conta que em muitos lugares apenas uma pizza custa R$ 40,00 saímos no lucro.

No domingo o dilema foi o almoço. mas foi bem mais tranquilo pois não estávamos com tanta fome, então decidimos comer um Subway mesmo, tem um shopping exatamente na frente do apartamento :). De tarde, como não podia faltar, fomos no Starbucks tomar um frappuccino, que coisa mais boa!!

Avenida Paulista

O único "passeio" que fizemos em São Paulo, fora a 25 de Março, foi ir caminhar na Paulista, no domingo ela é fechada para carros e ônibus, só pedestres podem andar por lá, é muito bacana. Acordamos cedinho no domingo para explorar o que tinha ali por perto do apartamento, logo que começamos a caminhar na Paulista veio um cara nos abordar, ele parecia ser um morador de rua, mas não tenho certeza, quando ele começou a falar, percebemos que ele estava falando em Inglês, e ele pediu dinheiro em Inglês, foi muito engraçado, ele disse que estava chateado pois não tinha dinheiro, disse que pegaria nosso numero de telefone para devolver o dinheiro no outro dia, acabamos não ajudando, por nunca sabemos se é verdade ou se vão usar nosso dinheiro para outras coisas né, enfim, seguimos caminhando, tirando fotos, vendo as lojas, shoppings, entramos em alguns, fomos a um parque que tem ali, muito lindo, cheio de arvores, flores e pássaros, é engraçado entrar em um lugar cheio de verde encravado no meio de tantos prédios, parecia que estávamos em outro lugar. Caminhamos a Paulista inteira e voltamos pro apartamento, terminamos de arrumar as malas e partimos de volta pro nosso Rio Grande do Sul!

Sei que o post ficou longo, mas não podia ser diferente, temos que contar tudo né, espero que gostem e que seja útil para alguém que esteja indo para lá, aproveitem!

Comentem e compartilhem o post, isso ajuda muito! E...